JORGE HESSEN

Aparelhando o cenário espírita ante os tempos que chegaram

(QUESTÕES DOUTRINÁRIAS - À LUZ DO ESPIRITISMO)

Prefácio:

Há dois mil anos Jesus advertiu "que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?". (1) Sobre essa preleção Emmanuel esclarece que ainda não aprendemos a ganhar, embora consecutivamente buscamos alguma coisa em maior atenção alcançar valores de aprimoramento para a eternidade.

Constitui essa lição uma advertência que nos demoramos na Terra para ganhar na luta enobrecedora. As perturbações provêm das mentes corrompidas. Mormente daqueles que decidem conquistar o mundo sem disposição a conquistar-se para um domínio mais erguido que a matéria.

Nesse desengano, despreza as oportunidades concedidas por Deus. Ante sua saúde concedida pela vida, costuma gerar a enfermidade aventureira; se consegue amontoar dinheiro, arrisca usurpar os direitos de outrem.

O Mestre Divino não recomendou que a alma humana devesse movimentar-se despida de objetivos e aspirações de ganho; salientou apenas que o homem necessita conhecer o que procura, que espécie de lucros almeja, a que fins se propõe em suas atividades terrestres.

Se nossos anseios assentam-se nas obtenções superficiais, revigoremos, o quanto antes, a percepção espiritual, porque de nada vale ganhar o mundo que te não pertence e perderes a ti mesmo, indefinidamente, para a vida imortal. (2)

São Paulo, 06 de setembro de 2011

Irmãos W. e Jorge Hessen

Fontes:

(1) Mc 8:36.

(2) XAVIER, Francisco Cândido. Caminho, Verdade e Vida. Pelo Espírito Emmanuel. 28.ed. Brasília: FEB, 2009. Capítulo 58

Fontes: Jorge Hessen - Programa Espiritismo em Foco (Comportamentos que podem antecipar ou adiar a desencarnação)

Fontes: Jorge Hessen - Programa Espiritismo em Foco (Dinheiro)

 “Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?”

(Evangelho de Marcos, 8:36)

"Quanto mais inteligência tem o homem para compreender um princípio, tanto menos escusável é de o não aplicar a si mesmo. Em verdade vos digo que o homem simples, porém sincero, está mais adiantado no caminho de Deus, do que um que pretenda parecer o que não é."

Espíritos superiores - Livro dos Espíritos, item 828.
 

RELAÇÕES DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Allan Kardec - O Evangelho Segundo O Espiritismo (Cap. XII - Amai o Vosso Inimigo)

 

Jorge Hessen - Aparelhando o cenário espírita ante os tempos que chegaram