Caspar David Friedrich

O peregrino sobre o mar de névoa

 

REFLEXÕES ESPÍRITAS ANTE OS FATOS EXPLANADOS

APONTAMENTOS PALPITANTES SOB A PERSPECTIVA ESPÍRITA

(JORGE HESSEN)

Prefácio:

Nada nos pertence na Terra. Só Deus é o verdadeiro Senhor de Tudo. Muitas vezes nos alegramos em face da alimentação, mas, é o Criador da Vida quem agencia a manutenção do germe para que a semente, transformada em pão, nos assegure o equilíbrio alimentar.

Gabamo-nos do dinheiro que nos avaliza a obtenção dos bens indispensáveis à segurança e comodidade. Contudo, foi o Pai Eterno, quem nos obteve indiretamente os expedientes precisos para que nos não escasseassem bem-estar e inteligência, disposição e atilamento na empreitada em que nos agracia a abastança.
Comprazemos com o lar, entretanto, foi o Altíssimo quem nos colocou nos braços maternos que nos ninaram os prantos elementares, abeirando-nos das ternuras que nos locupletam os dias...

O Espírito Sheila convida-nos à lembrança do Onipotente, segundo consignado na mensagem “Pão, Ouro e Amor” (1) reafirmando que o Todo Misericordioso nos confere os tesouros da vida, a fim de que aprendamos a buscar-lhe o Paterno Seio... Em face disso, aprendamos a repartir com nosso próximo o caminho dos talentos que Ele nos empresta, na certeza de que somente ao preço da fraternidade infatigável e pura, subiremos para a Glória Divina, em que Deus nos reserva a imortalidade da vida, entre as fulgurações da Sabedoria Imperecível e as bênçãos do Amor Eterno.

São Paulo, 03 de abril de 2011

Irmãos W. e Jorge Hessen

Referência:

(1) XAVIER, Francisco Cândido. Taça de Luz, Pelo Espírito de Scheilla. São Paulo: FEESP, 1972. Capítulo 39

Ver o Artigo Espírita de Jorge Hessen publicado no Jornal Brasília Espírita (“BRASÍLIA ESPÍRITA” 40 ANOS DISSEMINANDO ESPIRITISMO NA PÁTRIA DO EVANGELHO)

Abaixar o Jornal Brasília Espírita Março/Abril 2013 (“BRASÍLIA ESPÍRITA” 40 ANOS DISSEMINANDO ESPIRITISMO NA PÁTRIA DO EVANGELHO)

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

Chico Xavier "O Mensageiro da Paz"

 

RELAÇÕES DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Jorge Hessen - Reflexões Espíritas Antes Os Fatos Explorados (APONTAMENTOS PALPITANTES SOB A PERSPECTIVA ESPÍRITA) PDF

 

Jorge Hessen - Reflexões Espíritas Antes Os Fatos Explorados (APONTAMENTOS PALPITANTES SOB A PERSPECTIVA ESPÍRITA) DOC