CAIRBAR SCHUTEL

O DIABO E A IGREJA

(1ª Edição -1914)

 

Prefácio da obra:

O Padre Bento Rodrigues acaba de publicar uma obra, produto dos seus artigos estampados no São Carlos, órgão do bispado que lhe dá o nome, e na qual ataca desapiedada e injustamente o Espiritismo.

Este livrinho, que agora apresentamos ao público, responde categoricamente a todas as investidas do referido padre, bem como aos escritos de Monsenhor Seckler, que, na mesma folha, vem de longo tempo esforçando-se para subjugar a Doutrina Espírita.

Temos por fim: 1.ª rebater as falsas insinuações do clero; e 2.ª convidar os homens de boa vontade ao estudo das Sagradas Letras, cuja interpretação não é privilégio de quem quer que seja!

Atravessamos uma época anormal, em que os gozos mundanos e o ouro fascinam as almas e em que a Religião, do Cristo, vilipendiada e deturpada por aqueles que se dizem representantes de Deus, não tem acesso aos corações.

Convidando nossos irmãos ao estudo e à meditação, trabalhamos para que o uso da razão venha libertar as almas da passividade em que se acham, e, principalmente, da indiferença para com as coisas divinas.

Pelo que vê o leitor, nosso fim é despertar, em todos, o raciocínio e o sentimento da Imortalidade - convidar os trôpegos, os estropiados e os humildes - aqueles que não querem adquirir o Reino do Mundo, mas querem possuir o Reino dos Céus, que é o reinado da Paz, do Amor, da Sabedoria, colunas indestrutíveis e portentosas em que se acha assentado o Templo da Verdade!

Que os Espíritos do Senhor auxiliem aqueles que manusearem este livrinho, para que a luz divina lhes esclareça o raciocínio.

Cairbar Schutel

Fontes: Casa Editora O Clarim

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (Espiritismo, doutrina de práticas demoníacas?)

"Eis uma recomendação feita incessantemente pelos bons Espíritos. Dizem eles: "Deus não vos deu o raciocínio sem propósito. Servi-vos dele a fim de saber com quem estais a vos relacionar." Os maus Espíritos temem o exame. Dizem eles: "Aceitai nossas palavras e não as julgueis". Se tivessem consciência de estar com a verdade, não temeriam a luz."

Allan Kardec - Revista Espírita, fevereiro de 1859 - Escolhos dos Médiuns

"Os mortos não morreram, são almas viajoras que partiram para mundos mais belos e livres."

Herculano Pires "O Mistério do Ser ante a Dor e a Morte"

 

RELAÇÃO DAS OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Allan Kardec - O Livro dos Espíritos (Obras de Allan Kardec - "O Livro dos Espíritos" - Parte Segunda - Cap. I - Anjos e Demônios)

 

Cairbar Schutel - O Diabo e a Igreja PDF

 

Cairbar Schutel - O Diabo e a Igreja DOC