CAIRBAR SCHUTEL

CONFERÊNCIAS RADIOFÔNICAS

BRASIL (1937)

 

 

Sinopse da obra:

Uma série de conferências transmitidas pela Rádio Cultura de Araraquara nos anos de 1936 e 1937, com uma análise cuidadosa e imparcial do  Espiritismo. Vários assuntos abordados, como: Imortalidade da alma, Espiritismo Científico e Cristão, a morte e a vida em face do Cristianismo e do Espiritismo, etc.

Introdução da obra:

Ligeira Explicação:

Nesta série de Conferências o leitor nada vai encontrar que não tenha já sido dito e escrito. Elas representam antes a reprodução de fatos, de sentenças e até de palavras que outros, mais competentes, nos transmitiram e serviram para que erguêssemos em nossa alma o irredutível monumento da fé que tivemos a felicidade de, com tais materiais, construir.

Conquanto não excluamos dessas conferências o grande auxílio dos Caros Espíritos ao escrevê-las, elas representam mais um resultado de um estudo acurado e de uma análise imparcial e inteligente no Campo do Espiritualismo e mormente no do Espiritismo.

Como o leitor verá, as ciências, as religiões, e até as doutrinas materialistas não ficaram alheias à nossa atenção. Quer dizer que os princípios que abraçamos e oferecemos à consideração dos nossos ouvintes, não representam o produto de uma crença cega, mas sim o resultado de acurados estudos sob o controle da razão.

Ao publicar estas conferências, só nos move uma intenção, a de sermos úteis aos nossos semelhantes, a concorrermos para que a Luz se faça e os espíritos de boa vontade que nos lerem se orientem na trilha da Espiritualidade, para serem felizes.

A felicidade não está nas coisas exteriores, nos tesouros da Terra, nas glórias mundanas, mas sim nas aquisições que fazemos, no progresso intelectual e moral que realizamos, nos conhecimentos espirituais que conquistamos.

O Espiritismo veio nos ensinar os meios para adquirirmos a felicidade. Expusemo-lo em suas linhas gerais, numa síntese imortalista. Cabe aos leitores melhor estudar os seus postulados e, se possível, melhor do que nós cultivarem essa Árvore Bendita que os nossos maiores chamam da Vida, para terem a Vida Eterna.

Cairbar Schutel

Prédio da antiga P.R.D (Rádio Cultura de Araraquara)

(Década de 30)

Fontes: Rádio Fraternidade

Fontes: Rádio Boa Nova (Programa Diálogos Espíritas)

Fontes: Rádio Rio Janeiro

Fontes: Rádio Discípulos

Fontes: Rádio Espírita Evoluir

 

 RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

 Cairbar Schutel - Conferências Radiofônicas PDF

  Cairbar Schutel - Conferências Radiofônicas DOC

 

 

Cairbar Schutel - Conferências Radiofônicas

 

  Apresentada em capítulos

 

                                      ÍNDICE DA OBRA

Ligeira explicação

Primeira conferência

Segunda conferência

Terceira conferência

Quarta conferência

Quinta conferência

Sexta conferência

Sétima conferência

Oitava conferência

Nona conferência

Décima conferência

Décima primeira conferência

Décima segunda conferência

Décima terceira conferência

Décima quarta conferência

Décima quinta conferência