ERNESTO BOZZANO

CINCO  EXCEPCIONAIS CASOS DE IDENTIFICAÇÃO DE ESPÍRITOS

 

Compõe-se o presente volume de cinco monografias independentes

que foram juntadas no presente volume

 

Título Original em Italiano

Ernesto Bozzano - Di un caso interessante di identificazione spiritica

A. Donath, Genova, (1930)

 

Título Original em Italiano

Ernesto Bozzano - Di un caso importante d'identificazione spiritica

A. Donath, Genova, (1940)

 

Título Original em Italiano

Ernesto Bozzano - Di un altro caso importante d’identificazione spiritica

A. Donath, Genova, (1931)

 

Título Original em Italiano

Ernesto Bozzano - Di un defunto che tutto ricorda

A. Donath, Genova, (1928)

 

Título Original em Italiano

Ernesto Bozzano - Il ritorno di Oscar Wilde

A. Donath, Genova, (1925)

Apresentação da obra:

Ernesto Bozzano foi um dos mais argutos e persistentes pesquisadores da fenomenologia espírita. Autor de cerca de 100 obras sobre os fenômenos supranormais, fundou em Gênova, sua cidade natal, um dos mais importantes grupos de pesquisa metapsíquica da Europa, integrado por intelectuais, doutores, professores universitários.

Na busca permanente da verdade, Bozzano trabalhou com mais de 70 médiuns. Incansável, acompanhava de perto a literatura e o movimento espírita de sua época, interessado como poucos na apuração de fenômenos significativos que fornecessem provas da sobrevivência do espírito humano e do inter-relacionamento entre vivos e mortos.

Fruto desse trabalho incansável, a presente obra reúne provas da vida post mortem, através de variadas manifestações de espíritos desencarnados.

São cinco casos especialmente selecionados de identificação de espíritos, nos quais se observam inúmeros detalhes de informações pessoais, nomes de pessoas e localidades, com uma grande riqueza de revelações e rigorosa apuração de cada detalhe, tornando, com isto, impossível a negação dos fatos demonstrados.
Comentários do site:

Normalmente há duas tradicionais oposições a respeito da possibilidade da comunicabilidade dos espíritos com os homens:

1) A estrutura dogmática dos credos que não permite investigação em torno de temas que contrariem os dispositivos religiosos impostos . Quem os rejeita pode incorrer em crimes variáveis de acordo com a religião. Na Igreja Católica o crime de heresia aconteceu no período da Idade Média, em que as pessoas acusadas eram excomungadas ou perseguidas através da Inquisição. Portanto, os dogmáticos combatem as pessoas cujos conceitos discordantes possam ferir os dispositivos impostos.

A exemplo dos dogmas proclamados pela Igreja Católica que devem ser aceitos como verdades reveladas por Deus através da Bíblia. São irrevogáveis e nenhum membro da Igreja, nem mesmo o Papa, tem autoridade para os alterar.

2) Teologia especulativa e mercantilista que assegura e até negocia financeiramente a destinação de alguém no após morte, para os quais têm poder de os remeter para os umbrais do inferno ou para o beatífico céu, sob a custódia do terror do juízo final onde haverá a “ressurreição” do velho e deteriorado corpo anterior.

A Doutrina Espírita tem como base a existência de Deus , a imortalidade da alma, a natureza e comunicabilidade dos Espíritos com os encarnados, o princípio da reencarnação, aliado a um conjuntos de conceitos racionais que comprovam os fenômenos da mediunidade.

Irmãos W. e Jorge Hessen

"Onde está, oh morte, a tua vitória? Onde está, oh morte, o teu aguilhão?"

(Epístola de Coríntios, Cap. XV, v. 55)

"No programa traçado pelo Espírito, destaca-se, em letras salientes, a inscrição: imortalidade e progresso. Imortalidade como princípio, progresso como meio de alcançar a felicidade."

Cairbar Schutel "O Grande Apóstolo do Espiritismo no Brasil"

 

Ver no site as obras completas do Codificador da Doutrina Espírita "Allan Kardec"

Fontes: USI - Unione Spiritica Italiana

Fontes: César Perri - GEECX - Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

  Allan Kardec - O Livro dos Médiuns (Obra de Allan Kardec - "O Livro dos Médiuns" - Parte II - Das manifestações Físicas - Da Identidade dos Espíritos - Cap. XXIV)

 

Ernesto Bozzano - Cinco Excepcionais Casos de Identificação de Espíritos (Composta por 5 Monografias)