FRANEK KLUSKI

O GRANDE MÉDIUM POLONÊS

O REI DOS MÉDIUNS

O GIGANTE DA MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS

(1873 - 1943)

Biografia de Franek Kluski:

Na primeira metade do século XX a imprensa polonesa publicou com grande alarde sobre os casos de materializações de espíritos através do médium Franek Kluski.

O médium Franek Kluski, cujo nome verdadeiro foi Teofil Modrzejewski nasceu na Polônia.

O pai de Franek tinha os mesmos dons, mas nunca participou de sessões de materialização. Seu tio era um padre católico e dizia ter a faculdade da clarividência.

Teofil Modrzejewski era um talentoso poeta e um jornalista bem-sucedido e ilustrou vários jornais literários na Polônia, bem como um responsável homem de família.

Franek Kluski possuía faculdades latentes mediunidade de efeitos físicos e a mediunidade intelectual com notáveis dons psíquicos, que é uma combinação muito rara.

Estranhos pressentimentos, visões de acontecimentos distantes, e a facilidade de ver espíritos, eram seus os dotes, desde a infância, mas sua mediunidade só foi descoberta acidentalmente em uma sessão em Guzyk em 1919. Sua manifestação o irritou, mas sua curiosidade foi despertada.

Como a Sra. d'Esperance, ele preservou a consciência durante os fenômenos de materialização, e poderia dar inestimáveis relatos subjetivos de suas próprias sensações aos homens de ciência, a quem ele sempre foi muito dispostos a colaborar.

Não houve faceta em seus dons estranhos que não se prestava à análise mais completa e mais rigorosamente científica.

Na investigação científica, ele se colocou prontamente à disposição da Sociedade para Pesquisa Psíquica polonês e no Institut Metapsychique de Paris, onde seus primeiros assentos tiveram lugar em 1920, na presença de Charles Richet, Conde de Grammont, e Gustave Geley.

Como nos casos catalogados pelo Dr. Geley:

1- A imersão das mãos de espíritos materializados em parafina líquida e posteriormente a moldagens das mesmas em gesso odontológico. Sendo que a operação levou apenas três minutos. Normalmente, seriam necessários 20 minutos para produzir uma luva de parafina O molde é fino e delicado, da textura da pele perfeita. As luvas de Kluski desafiaram produção humana normal.

2 - Há diversos casos que foram catalogados por Gustave Geley e pelo Professor Pawlowski, do Massachusetts Institute of Technology em que os visitantes materializados, que parecem ter nascido para a existência temporária através do médium, não eram de seres humanos.

Eles eram de pássaros do mundo espiritual materializados nas sessões. Um pássaro, foi descrito, como um gavião ou urubu, sendo que foi ouvido esticar suas asas com um som de zumbido, acompanhada de rajadas de vento, “voou rondando e batendo as suas asas contra as paredes do teto, quando ele finalmente pousou no ombro do médium”.

Com a ajuda do mundo espiritual produziu a materialização de um pássaro. Provando que os animais podem sobreviver depois que eles saem dos limites de seus corpos [em outras palavras, o que nós conhecemos como morrer]. Os animais vivem após a morte. Obtidos na sessão do Institut Metapsychique de Paris.

Para Franek Kluski, um polonês, a quem o falecido Dr. Gustave Geley, diretor do Metapsychique Instituto Internacional de Paris, chamou o Rei dos Médiuns, devemos as mais incríveis experiências desse tipo de materialização com que os cientistas sempre tiveram a sorte de compartilhar.

Bibliografia Franek Kluski

- Gustave Geley - Materialisations-Experimente mit M. Franek-Kluski 1922.

- Gustave Geley, Stanley de Brath, Clairvoyance and Materialization, 2003 by Kessinger Publishing.

- The visions of Kluski" by Mary Rose Barrington 1924.

- Medium Frankiem Kluskim by Col. Norbert Ocholowicz, 1926.

Ver no site o pesquisador espírita Gustave Geley

Fontes: Institut Métapsychique International (Dr. Gustave Geley)

Fontes: Site Nautilus (Col. Norbert Ocholowicz)

Fontes: The Spirit Archive (Animal Materialization)

"A ciência é aberta, mas os sábios são fechados"

Victor Hugo "O Poeta Francês"

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Franek Kluski (Fotografias de materializações espíritos)

 

Biografia de Gustave Geley (Citação sobre o médium Franek Kluski)

 

Biografia de Franek Kluski

 

Gustave Geley - Materialisations-Experimente mit M. Franek-Kluski