Gladys Osborne Leonard
Minha Vida em Dois Mundos
Lançamento original em inglês:
GLADYS OSBORNE LEONARD – MY LIFE IN TWO WORLDS
FOREWORD BY SIR OLIVER LODGE
Publisher: Cassell & Company Ltda
London, 1931.
OBRA RARA TRADUZIDA
Tradução: Luciene Maria Miquelon Nascimento
Revisão: Jorge Hessen e Vitor Moura Visoni
Formatação: Alexandre R. Distefano
Versão digitalizada:
© 2022
Distribuição gratuita:
Prefácio da obra:
Pelo Sr. Oliver Lodge
Este me parece ser um livro útil e muito necessário, cheio de informações que não são facilmente acessíveis. Ele representa de forma justa e verdadeira os sentimentos e interpretações de experiências sensitivas, e que contém material para estudo psicológico.
Ele também representa as dificuldades encontradas por uma provável médium nesta fase do conhecimento do mundo a respeito do assunto, quando ela está em constante perigo de processo por quebra do que os tribunais consideram ser a lei.
Levando isso em consideração, a narrativa prossegue sobre a convicção da realidade de um mundo espiritual com o qual é possível, em determinadas condições, entrar em contato.
Ela está inclinada a pensar (e eu estou também) que os habitantes daquele mundo estão todos em torno de nós, mas que a sua presença é inacessível para nós, a menos que tenhamos um instrumento de recepção: assim como nós não temos conhecimento das ondas etéreas enviadas das estações de Daventry e de outras estações, embora eles só exijam um instrumento adequado que esteja em sintonia para a sua interpretação na fala e na música.
Para comunicar com o mundo espiritual a maioria de nós precisa dos serviços de um ser humano com um organismo treinado para permitir-se ser utilizado por outras inteligências, que são assim capazes de demonstrar a sua existência e para enviar mensagens de carinho e conforto.
A Sra. Leonard é essa tal médium, e provou-se, no passado, ser a melhor ou uma das melhores que eu conheço.
As pessoas imprudentes frequentemente se opõem à utilização de um médium, e perguntam por que elas mesmas não podem entrar em contato; elas se esquecem de que, para muitos propósitos mundanos um médium faz-se necessário. A maioria das pessoas é muito incompetente para receber ou enviar um telegrama sem a ajuda de um operador, que age como um médium.
Estamos todos equipados com aparelhos adequados para enviar e receber mensagens do tipo habitual, tanto na escrita quanto na fala, é somente quando tentamos nos comunicar com as pessoas cuja existência é incerta, e que só pode ser obtida de uma forma estranha, que dúvidas e dificuldades surgem.
Nossos órgãos dos sentidos estão tão adaptados que podem facilmente entrar em contato com inteligências que habitam o mundo material, embora o seu prazo de vitalidade seja comparativamente evanescente: Minha opinião é que o mundo etéreo seja habitado por uma multidão de seres tais quais aqueles com os quais crescemos acostumados nesta esfera mundana, mas uma vez que não há uma sensação da presença deles em nossos sentidos, a maior parte escapa de nosso alcance.
A plena magnitude da existência inteligente, portanto, nos escapa, e nos concentramos na pequena porção do universo prontamente disponível. Ir além disso envolve perigos, exatamente como em qualquer tipo de exploração, mas somos advertidos deles, e é possível para qualquer pessoa normal, saudável e bem-intencionada escolher, sob orientação beneficente.
A Sra. Leonard foi solicitada a escrever este livro, a fim de informar-nos como todo o assunto parece a uma pessoa dotada da faculdade necessária, e sua narrativa não pode deixar de ser instrutiva, mesmo para aqueles que estão inclinados a interpretar as experiências de forma diferente.
Para mim, eu estou contente com a interpretação direta que as coisas são, no todo, como o que parecem ser, e eu tentei mostrar que isso não está fora do acordo com as doutrinas da física moderna. Seja como for, todos vão ser certamente gratos a uma pessoa dotada de faculdades excepcionais para o registro de suas sensações, e o que ela pensa serem suas experiências, de uma forma simples e interessante.
Com uma grande quantidade de declarações em seu transe, que se revelaram como ajuda e conforto para milhares, ela é forçosamente ignorante, pois ela mesma fica em transe durante a sua recepção, mas ela tem acumulado muitas outras informações, e estabelece o que pode valer a pena. Eu acho que, assim, ela prestou um serviço muito considerável para pesquisa psíquica, e agradeço-lhe cordialmente pelo esforço.
Sir Oliver Lodge
17 de junho de 1931
O filho de Sir Oliver Lodge "Raymond Lodge" (1889 - 1915) (Desencarnado numa trincheira de Flandres, logo nos primeiros meses da Primeira Grande Guerra)
***
Telegrama do Ministério da Guerra
17 de setembro, 1915.
Profundamente lamentamos ter de informar-vos que o Segundo-Tenente R. Lodge, do 2º South Lancs, foi ferido a 14 de setembro e veio a falecer. Lord Kitchener manda suas simpatias.
***
Telegrama do Rei e da Rainha
Profundamente o Rei e a Rainha lamentam a perda sofrida por vós e pelo Exército, com a morte do vosso filho a serviço da pátria. Suas Majestades sinceramente comungam com a vossa dor.
Gladys Osborne Leonard (1882 - 1968) - Sir Oliver Joseph Lodge (1851 - 1940)
Fontes: Her
Life in Two Worlds, Gladys Osborne Leonard (Jeffrey Mishlove has a
delightful conversation with himself regarding one of the most talented spirit
mediums of the twentieth century. Gladys Osborne Leonard's career as a medium
spanned a half-century. Throughout that time she was studied extensively by
researchers. She consistently demonstrated both integrity and talent, offering
enormous evidence for postmortem survival)
Fontes:
Psy Encyclopedia
Fontes:
Survival After Death
"Como a Terra é parecida com esse Outro Mundo! Pelo menos, essa parte dele que eu vejo quando visito os diferentes amigos que já desencarnaram. Parece haver casas, jardins, prados, bosques, lagos, mas nunca vi o que eu chamaria de uma cidade industrial, uma cidade com mina de carvão, ou qualquer coisa que se aproxime a isso, pelo menos, não no plano em que eu vi normalmente, ou no cotidiano das pessoas como o coronel Halifax e os meus outros amigos."
Gladys Osborne Leonard - Minha Vida em Dois Mundos
"Minha opinião é que o mundo etéreo seja habitado por uma multidão de seres tais quais aqueles com os quais crescemos acostumados nesta esfera mundana, mas uma vez que não há uma sensação da presença deles em nossos sentidos, a maior parte escapa de nosso alcance. A plena magnitude da existência inteligente, portanto, nos escapa, e nos concentramos na pequena porção do universo prontamente disponível. Ir além disso envolve perigos, exatamente como em qualquer tipo de exploração, mas somos advertidos deles, e é possível para qualquer pessoa normal, saudável e bem-intencionada escolher, sob orientação beneficente."
Sir Oliver Lodge "O Grande Pesquisador da Alma"
RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD
Gladys Osborne Leonard - Minha Vida em Dois Mundos
PDF
My Live in Two Worlds by Gladys Osborne Leonard (1931) (Eng)
Allan Kardec - Livro dos Espíritos (Obra de
Allan Kardec - "O Livro dos Espíritos" - Emancipação da Alma - Cap. 8 - VII
Dupla Vista)
Baixar todas as obras
no arquivo zipado