WILLIAM THOMAS STEAD

COMUNICAÇÕES COM OUTRO MUNDO

 

OBRA RARA TRADUZIDA

 

Título Original em Inglês

William T. Stead - Communications with the next World

Londres (1921)


Tradutor do Inglês para o Português

Wellington Alves

Comentários do tradutor:

William T. Stead, espiritista inglês convicto e atuante, veio a falecer no desastre do Titanic em 1912.

Alguns anos depois, ele psicografou esta obra através da mediunidade de Madame Hyver, famosa médium francesa. Aqui ele envia mensagens a sua filha, Estelle, acerca das formas corretas e incorretas de se comunicar com o outro mundo, dando conselhos desde a formação dos grupos espíritas até a forma de agir moralmente, discorrendo sobre as categorias de médiuns e seus percalços.

Várias passagens podem, hoje, parecer destoantes da Doutrina Espírita, tais como o seu parecer de que médiuns devam ser pagos, mas não tira o mérito essencial da obra.

Tradutor da obra
Wellington Alves - Novembro de 2011

Prefácio da obra:

Se estas mensagens fossem dadas ao público, elas levantariam muitos protestos, especialmente entre os espiritistas. Pessoas pensarão que sou muito severo em minhas críticas, pouco encorajador com os médiuns e parcamente inspirado no assunto da felicidade da vida espiritual. Isso não me perturba, pois ao lerem e debaterem, essas mensagens serão de grande benefício em fazer as pessoas refletirem. Não há nada como encontrar pessoas que não são da mesma opinião que a nossa e isso nos faz progredir.

Embora, na Terra, eu perfiz muitas experiências e pesquisas psíquicas e li extensivamente sobre o assunto, buscando o limite das possibilidades do Espiritismo, eu descobri que era ignorante e preconceituoso e tinha muito ainda a aprender.

Não pretendo falar muito, mas direi que o Espiritismo não é um jogo e mediunidade tem seus grandes perigos. Todos que chegam ao Espiritismo para se divertir, para dominar outros, ou locupletar-se com ilícitos, expõem-se a graves represálias.

Pessoas que experimentam devem assim fazer com um espírito religioso e científico. Seus métodos devem ser restritos e com rigoroso controle. Este é o único modo de se evitar sulcos profundos no qual as rodas do carro do Espiritismo derrapam.

Por W. T. Stead

Ver no site a obra "O Livro dos Médiuns" de Allan Kardec o Codificador da Doutrina Espírita

Fontes: Portal Paulo Neto (Artigos e Estudos da Doutrina Espírita)

"Toda pessoa que sente a influência dos Espíritos, em qualquer grau de intensidade, é médium. Essa faculdade é inerente ao homem. Por isso mesmo não constitui privilégio e são raras as pessoas que não a possuem pelo menos em estado rudimentar. Pode-se dizer, pois, que todos são mais ou menos médiuns"

Allan Kardec "O Codificador da Doutrina Espírita"

 

RELAÇÃO DAS OBRAS PARA DOWNLOAD

 

William T. Stead - Comunicações com outro mundo PDF

 

William T. Stead - Comunicações com outro mundo DOC

 

William T. Stead - Communications with the next World (Eng)