FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

E O ESPÍRITO DE Hilário Silva

 

ALMA EM DESFILE - "ESPÍRITO HILÁRIO SILVA" - PSICOGRAFIA DE FRANCIsCO CÂNDIDO XAVIER E WALDO VIEIRA

EDITORA FEB (1961)

 Biografia do espírito:

Hilário Silva é o pseudônimo de um estudioso e aplicado Espírito que conhecemos por intermédio do Espírito André Luiz, de quem foi parceiro de trabalho e estudo para assistência aos irmãos habitantes das regiões umbralinas.

Desde o início de sua participação na divulgação do ideal espírita, Hilário Silva compreendeu a necessidade de renovação que a popularização da Doutrina demanda, exigindo novas formas de pensamento para apresentar e ensinar os caminhos para a transformação justa da vida. Autor de diversas obras ditadas a partir do mundo espiritual, algumas das quais parte do catálogo da FEB Editora, trabalhou em parceria com médiuns como Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira.

Fontes: Federação Espírita do Brasil

Trechos da obra:

ALMAS EM DESFILE

Sim, em toda parte e em todos os dias, há desfile de almas.

A vida garante a exibição.

E cada pedaço do mundo é recanto de passarela por onde transitam as criaturas, dando mostras de si mesmas.

Almas que se arrastam.

Almas que lutam.

Almas que riem.

Almas que choram.

Partilhando igualmente a marcha, caminha corretamente. Não recues, nem te apresses. Observa os companheiros, sem espanto e sem crítica, a fim de que a lição de cada um te sirva ao aprendizado.

Toda vez que te inclines para esse ou aquele caminheiro, estende o coração e as mãos, em forma de entendimento e de amor, porque todas as filas prosseguem adiante, com encontro marcado no túnel da morte. E do túnel da morte cada alma em desfile surgirá no Outro Lado para receber, no Posto de Pedágio do Destino, segundo o próprio merecimento.

Hilário Silva

Uberaba, 29 de agosto de 1960

Nedyr Mendes da Rocha - O Fotografo dos Espíritos

Nedyr Mendes da Rocha - O Fotografo dos Espíritos

Fontes: Canal Espírita Jorge Hessen (História de Allan Kardec) (Redação do Momento Espírita, com base no cap. 52, do livro O Espírito da Verdade, por Autores diversos, psicografia de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, ed. FEB.)

Fontes: Federação Espírita do Brasil (Biografia de Hilário Silva)

Fontes: O Consolador - Biblioteca Espírita Virtual

"Toda vez que te inclines para esse ou aquele caminheiro, estende o coração e as mãos, em forma de entendimento e de amor, porque todas as filas prosseguem adiante, com encontro marcado no túnel da morte. E do túnel da morte cada alma em desfile surgirá no Outro Lado para receber, no Posto de Pedágio do Destino, segundo o próprio merecimento."

Hilário Silva - "Almas em desfile" - Psicografia de Chico Xavier

 

 

 

 

 

 

Hilário Silva - "Almas em desfile" - Psicografia de Francisco Cândido Xavier