FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

 

OBRAS MEDIÚNICAS

 

 DITADAS PELO ESPÍRITO EMMANUEL

 

E POR ESPÍRITOS DIVERSOS

 

 

 

 

 

 

 

Espíritos Diversos - "Dicionário da Alma"- Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

Sinopse - Sob a forma de um dicionário, cataloga conceitos e considerações espíritas  sobre temas relevantes à compreensão humana, extraídos de 13 obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e publicadas por diversas editoras. Além de facilitar a consulta às respectivas fontes, os textos oferecem valioso auxílio na edificação íntima e no reconforto de quantos os lerem e constituem-se em subsídio de grande valor no preparo dos trabalhos escritos ou orais sobre o Espiritismo.

 

 

Espíritos Diversos - "Dicionário da Alma"- Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

 

 

 

Espíritos Diversos - "Pérolas do Além" - Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

Sinopse - Apresenta-se sob forma de dicionário, dispondo vocábulos em ordem alfabética e citando o número indicativo ao título do livro relacionado com a fonte de consulta. Compila termos como: aborto, ciúme, feminismo, mediunidade e política.

 

Afirma que os livros psicografados pelo médium mineiro constituem a “enciclopédia de Espiritismo” repleta de sublimes pensamentos e extraordinários ensinos.

 

Eis aqui – caro leitor – uma coletânea de pensamentos extraídos de 42 obras mediúnicas de Francisco Cândido Xavier, catalogadas alfabeticamente de acordo com os assuntos, possibilitando identificar, de maneira rápida e fácil, as fontes literárias onde foram colhidas.

 

Compila termos como: aborto; ciúme; feminismo; mediunidade; pensamento; política, e mais 448 sobre variados temas, todos de real interesse.

 

É, assim, um verdadeiro dicionário de substanciosos ensinamentos de que nos podemos servir para nossas meditações e também para instruir palestras e escritos doutrinários.

 

 

Espíritos Diversos - "Pérolas do Além"- Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

 

 

 

Canal Espírita Jorge Hessen (Jorge Hessen - Sob O Manto do Amor e da Caridade - Palestra proferida no Centro Espírita Vicente de Paula Anápolis - Goiânia em Outubro/2015)

 

Canal Espírita Jorge Hessen (Jorge Hessen - A Estranha Moral - Palestra proferida no C. E. Amor e Caridade - Aparecida D' Oeste/SP em Agosto de 2013)

 

Fontes: Dicionários Espírita (Espírito e Alma)

 

 

- "Podemos tomar o Espiritismo, simbolizado desse modo, como um, triângulo de forças espirituais.

 

A Ciência e a Filosofia vinculam à Terra essa figura simbólica, porém, a, Religião é o ângulo divino que a liga ao céu. No seu aspecto científico e filosófico, a doutrina será sempre um campo nobre de investigações humanas, como outros movimentos coletivos, de natureza intelectual, que visam o aperfeiçoamento da humanidade. No aspecto religioso, todavia, repousa a sua grandeza divina, por constituir a restauração do Evangelho de Jesus - Cristo, estabelecendo a renovação definitiva do homem, para a grandeza do seu imenso futuro espiritual".

 

Emmanuel - "O Consolador"- Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

 

"O Espiritismo cristão não oferece ao homem tão somente o campo de pesquisa e consulta, no qual raros estudiosos conseguem caminhar dignamente, mas, muito mais que isso, re-vela a oficina de renovação, onde cada consciência de aprendiz deve procurar sua justa integrarão com a vida mais alta, pelo esforço interior, pela disciplina de ai mesma, pelo auto-aperfeiçoamento".

 

Prefácio de Emmanuel - "Livro Os Mensageiros" - Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

 

"O Espiritismo é a nossa grande esperança e, por todos os títulos, é o Consolador da humanidade encarnada; mas a nossa marcha é ainda muito lenta. Trata-se de uma dádiva sublime, para a qual a maioria dos homens ainda não possui “olhos de ver”. Esmagadora percentagem dos aprendizes novos aproxima-se dessa fonte divina a copiar antigos vícios religiosos. Querem receber proveitos, mas não se dispõem a dar coisa alguma de si mesmos. Invocam a verdade, mas não caminham ao encontro dela. Enquanto muitos estudiosos reduzem os médiuns a cobaias humanas, numerosos crentes procedem à maneira de certos enfermos que, embora curados, crêem mais na doença que na saúde, e nunca utilizam os próprios pés. Enfim, procuram-se, por lá, os espíritos materializados para o fenomenismo passageiro, ao passo que nós outros vivemos à procura de homens espiritualizados para o trabalho sério".

 

André Luiz - "Nosso Lar"- Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 

 

"O Espiritismo, simbòlicamente, é Jesus que retorna ao mundo, convidando-nos ao aperfeiçoamento individual, por intermédio do trabalho construtivo e incessante".

 

André Luiz - "Nos Domínios da Mediunidade"- Psicografia de Francisco Cândido Xavier