BULLETIN - I'UNION SPIRITE FRANÇAISE

ORGANE DES SPIRITES DE FRANCE ET DES COLONIES

 

PUBLIÉ SOUS DIRECTION DU COMITÉ DE I'UNION

DIRECTEUR - GABRIEL DELANNE

Vice-président - JEAN MEYER

Vice-président - LÉON CHEVREUIL

(1921 - 1935)

 

SURVIE - Union Spirite Française

ORGANE DES SPIRITES DE FRANCE ET DES COLONIES

 

PUBLIÉ SOUS DIRECTION DU COMITÉ DE I'UNION

Président d’honneur: Lemoine

Vice-Président: Henri Régnault

(1936 - 1976)

 

A Union Spirite Française, anteriormente na Maison des Spirites, tem a partir do ano de 1939 a sua nova sede: 10, rue Léon Delhomme

Apresentação:

A Union Spirite Française, antes de 1919, já existia.

Em 1919, por iniciativa de Jean Meyer, empresa regida pela lei de 1º de julho de 1901, foi fundada. Sua primeira sede foi a avenue des Sycomores, villa Montmorency. Ele foi então transferido para a rue Copernic 08. E desde 1939, está localizado na rue Léon Delhomme 10.

Seu primeiro presidente foi Gabriel Delanne.

Durante o discurso proferido em frente ao dólmen de Allan Kardec, 30 de março de 1919 - naquele dia foi celebrado o quinquagésimo aniversário de a morte do Mestre - Gabriel Delanne se expressou da seguinte forma:

"Uma Seção Francesa do Espiritismo foi criada no mês passado. Inclui, entre seus membros, a maioria das sociedades existentes na França e conta, entre seus membros, as personalidades espíritas mais conhecidas. .. É animado por um profundo sentimento de fraternidade, tem como objetivo principal unir e coordenar os esforços dos centros espíritas até então separados e, deixando-os com a mais completa independência, guiar a todos. sua boa vontade para um objetivo comum: o de conheça e ame nossa querida doutrina".

Dissolution de l'Union Spirite Française

Journal Le Spiritisme - 21/10/1891

Apresentação do novo periódico:

Bulletin - l'Union Spirite Française

ORGANE DES SPIRITES DE FRANCE ET DES COLONIES

(1921 - 1935)

Em sua reunião anual de 2 de dezembro, o Comitê da I'Union Spirite Française decidiu publicar, não uma nova Revista que se somaria às já existentes, mas de um órgão destinado a, criar, entre os membros da nossa Sociedade, um estreito vínculo fraterno para mantê-los informados de todos os acontecimentos que dizem respeito à União.

Eles não se sentirão mais isolados. Eles entenderão que eles fazem parte de uma organização poderosa cujo objetivo é: a recuperação moral da humanidade. Além disso, terão a sensação de estarem mais intimamente ligados entre si e principalmente com as empresas ou grupos que se encontram em sua região e cuja lista o Boletim lhes dará mensalmente com dias e endereços de reunião.

Este é um objetivo de interesse geral.

Completá-lo-emos abrindo amplamente as nossas colunas a todas as comunicações relativas ao trabalho que se realizam em cada uma das Sociedades filiadas.

Neste último, todas as questões relativas ao espiritismo podem ser estudadas com cuidado, cada um contribuindo com sua parte de colaboração para o trabalho comum.

A nossa ambição seria também indicar os melhores meios de organização do espiritismo, estudando em particular os procedimentos mais eficazes para a constituição de grupos e dando-lhes instruções práticas que lhes permitam obter os melhores resultados.

Em primeiro lugar, será necessário dizer em que condições as sessões serão realizadas.

Em segundo lugar, quais métodos devem ser seguidos para desenvolver a mediunidade lá e, para cada tipo de faculdade (tiptologia, escrita mecânica, clarividência, psicofonia, etc.), para publicar uma série de avisos descrevendo os procedimentos que a experiência nos fez considerar como o mais eficaz.

É claro que receberemos, sempre com gratidão, qualquer conselho confiável que nos seja fornecido, para dar a essas instruções a precisão e clareza essenciais.

Independentemente destas duas ordens de ideias, o nosso Boletim tem a mais viva vontade de retomar a obra de Allan Kardec, estudando, em todos os grupos, as questões do espiritismo que ainda não receberam solução definitiva, para continuar a obra do Mestre, seguindo o caminho que ele nos abriu com maestria.

Convidamos, portanto, espíritas isolados, assim como sociedades ou grupos, a nos enviarem as comunicações que considerem úteis para dar a conhecer ao público, bem como questões sobre dificuldades que encontram, seja na prática do espiritismo, seja na compreensão de certos pontos da doutrina.

Nosso corpo também terá como objetivo dar a conhecer, aos membros da União, o trabalho que continua no exterior, as publicações que acontecem lá e, em geral, os grandes eventos que acontecem relacionam-se com o espiritismo.

É essencialmente um trabalho de dedicação, que assumimos, pelo qual apelamos a todos os corações generosos que compreendem a sua imensa importância. É, na verdade, por uma assinatura anual, que pretendemos cobrir as despesas do nosso Boletim, administrado pela uma comissão de redação de cinco membros cujas funções são cumpridas título puramente gracioso.

Teremos o prazer de inserir em cada edição os nomes dos assinantes cujo número, esperamos, cresça cada vez mais.

Estamos convencidos de que esta obra é de inegável utilidade, que vai cimentar os laços de verdadeira fraternidade que existem entre membros da Union Spirite Française, que ela ajudará poderosamente desenvolvimento da nossa doutrina e, por fim, que irá garantir o triunfo da grandes verdades que formam a base do espiritismo.

O COMITÊ

I'Union Spirite Française

PARIS, 02 dEZEMBRO DE 1920

Refundação do novo periódico:

 SURVIE - l'Union Spirite Française

ORGANE DES SPIRITES DE FRANCE ET DES COLONIES

(1936 - 1976)

A decisão determinante é confirmada: o "Bulletin" da União Espírita Francesa, fundada em 1921 por Jean Meyer, com a aprovação de Léon Denis e Gabriel Delanne viveu, pelo menos na forma de "Revista" que o seu criador lhe deu antes. Algumas tímidas objeções surgiram na última hora, enquanto que durante meses a questão havia sido levantada e até mesmo resolvida.

A Secretaria-Geral, portanto, recebeu um mandato do Comitê Diretor, que se reuniu na terça-feira, 26 de novembro, para transformar este periódico em um jornal mensal de 4 a 6 páginas, dependendo das possibilidades.

Um modelo da revista particularmente elegante de Sr. Capgras, o conhecido pintor, membro da União Espírita Francesa e da "Sociedade dos Amigos da Casa dos Espíritos" foi escolhido. O título do novo jornal será, portanto: SURVIE, com o subtítulo: La Terre... L’Au-Dela. O primeiro número sairá em janeiro, provavelmente na segunda quinzena.

Esperamos que, tão logo, seja alcançado a este intento, os grupos afiliados espíritas e das cidades francesas, possam participar ativamente da difusão do Jornal do Espiritismo, cujo objetivo será trazer a filosofia e os ensinamentos do mestre de Lyon, que tem como derivados da observação de fatos supranormais, para o alcance de todos espíritas menos bem informados.

Sem voltar aos detalhes fornecidos em nosso número anterior, em nosso artigo principal, diremos isso: O Survie vai ter mais representabilidade nos meios espíritas, ser o órgão das sociedades regionais da França e das Colônias. E que cada grupo espírita vai inserir comunicados sobre sua atividade, o progresso de seu trabalho, os lugares, dias e horas de reuniões, etc...

O objetivo é fazer da "Survie" um bom meio de propaganda espírita. O Comitê da U.S.F. fixará um preço modesto para a venda, cujo valor, para a assinatura anual, será também o menor possível. A todos os espíritas, portanto, retorna a honra da divulgação no lançamento de "Survie".

O COMITÊ

I'Union Spirite Française

PARIS, dEZEMBRO DE 1935

***

1976 - André Dumas, anuncia o abandono do título da Revue Spirite e a incorpora numa publicação não espírita denominada “Renaître 2000”, e também que a "Union Spirite Française" deixa de existir em abril para dar lugar a "Union Scientifique Francophone pour l’Investigation Psychique et l’Etude de la Survivance de l’Ame".

HIPPOLYTE LÉON DENIZARD RIVAIL

(ALLAN KARDEC)

O CODIFICADOR DO ESPIRITISMO

(O CIENTISTA DO ALÉM-TÚMULO)

(1804 - 1869)

Gabriel Delanne

PRESIDENTE DA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA

(os fundadores da União Espírita Francesa)

(1857 - 1926)

JEAN MEYER

O ARAUTO DO ESPIRITISMO

O REFUNDADOR DA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA

VICE-PRESIDENTE DA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA

(1855 - 1931)

LÉON CHEVREUIL

PRESIDENTE HONORÁRIO DA ANTIGA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA

VICE-PRESIDENTE DA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA

O DISCÍPULO FIEL DE ALLAN KARDEC

(1852 - 1939)

Henri Regnault

PRESIDENTE HONORÁRIO DA ANTIGA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA

VICE-PRESIDENTE DA UNIÃO ESPÍRITA FRANCESA

OS CONTINUADORES DO TRABALHO DE ALLAN KARDEC

(1886 - 1955)

Fontes: Encyclopédie Spirite (Bulletin de l'Union Spirite Française)

Fontes: Allan Kardec.OnLine (Manuscritos Raros e Inéditos de Allan Kardec - Museu Virtual e Historiografia do Espiritismo)

Fontes: CSI Espiritismo (Documentos Históricos do Espiritismo)

"Não seria surpreendente, creio eu, se em poucos anos o Espiritismo fosse camuflado sob um nome pomposamente científico. Perdoemos os estudiosos sinceros, que buscam a verdade com paciência e constância, a pequena fraqueza de se acreditar que só são capazes de encontrar uma verdade e de admitir tão dificilmente o que não foram os primeiros a observar; parece que eles culpam a verdade por ter repentinamente se revelado aos humildes, aos ignorantes"

Jean Meyer "O Arauto do Espiritismo"

"Ao verdadeiro espírita jamais faltará bem a fazer; corações aflitos a aliviar; consolações a dar, desesperos a acalmar, reformas morais a operar; aí está a sua missão; aí também ele encontrará sua verdadeira satisfação"

Allan Kardec -  O Livro dos Médiuns, 1ª parte, cap. III, item 30.

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1921) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1922) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1923) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1924) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1925) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1926) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1927) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1928) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1929) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1930) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1931) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1932) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1933) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1934) (Fr.)

 

Boletim de l'Union Spirite Française (1935) (Fr.)

 

Baixar todas materiais no arquivo zipado

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Survie - Union Spirite Française (1937) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1946) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1947) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1948) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1949) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1950) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1951) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1952) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1953) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1954) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1955) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1956) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1957) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1958) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1959) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1960) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1961) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1961) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1962) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1963) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1964) (Fr.)

 

Survie - Union Spirite Française (1965) (Fr.)

 

Baixar todas materiais no arquivo zipado