LÉON DENIS

CATECISMO ESPÍRITA

Apresentação do site:

Grande confusão existiu com relação a obra chamada Catecismo Espírita, que se atribuiu a Léon Denis. Porque na introdução de Síntese Doutrinária e Prática de Espiritismo, o autor usa a palavra “catecismo” algumas vezes.

Ambas foram escritas sob a forma de diálogo. Entretanto, num artigo do Reformador, o prof. José Jorge esclarece que Catecismo Espírita baseia-se em O Livro dos Espíritos e apresenta mais uma centena de perguntas e respostas relativas à Doutrina Espírita.

No mesmo artigo, ele cita uma notícia da coluna Bibliografia, da mesma revista, datada de julho de 1896, em que o articulista se refere a uma obra lançada em Buenos Aires, intitulada Catecismo Espírita, Filosófico y Moral de autoria de José Casanovas Moure. A estrutura de ambos os “catecismos” parece ser a mesma.

Irmãos W.

Sinopse da obra:

Léon Denis com a obra "Catecismo Espírita" busca através de perguntas e respostas dar uma visão do que seja o Espiritismo em sua essência e sua objetividade, para melhor compreensão da Doutrina Espírita.

A obra tem temas esclarecedores para quem não conhece ainda o Espiritismo, possui um esboço da Doutrina dos Espíritos e  os seus Postulados que foram Codificados por Allan Kardec.

Ver no site a obra de Allan Kardec "O Livro dos Espíritos"

Fontes: A Luz na Mente - Revista On Line de Artigos Espíritas (A Magnanimidade de Deus)

"Pouco a pouco a alma se eleva e, conforme vai subindo, nela se vai acumulando uma soma sempre crescente de saber e virtude; sente-se mais estreitamente ligada aos seus semelhantes; comunica mais intimamente com o seu meio social e planetário. Elevando-se cada vez mais, não tarda a ligar-se por laços pujantes às sociedades do Espaço e depois ao Ser Universal"

Léon Denis "O Problema do Ser do Destino e da Dor"

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Léon Denis - Catecismo Espírita PDF

 

Léon Denis - Catecismo Espírita DOC