Orações e discursos para uso de grupos espíritas

por Léon Denis

 

OBRA RARA TRADUZIDA

 

Título Original em Francês

Prières et allocutions à l´usage des groupes spirites par Léon Denis

Éditeur Librairie des Sciences Psychiques

(Paris) 1920

 

Tradutora do Francês para o Português

Chrissie Chynde

Revisão da Obra

Ayrton Mugnaini Jr

Prefácio:

Léon Denis recomendava a prece como um recolhimento interior para desenvolver os sentidos íntimos. É com eles que percebemos o mundo transcendental, que nos faz distinguir as leis morais e o mundo metafísico.

Criticava a prece dos lábios, aquela que se faz mecânicamente, onde o coração não toma parte. Para haver uma verdadeira comunhão com Deus, devemos nos elevar acima das coisas terrestres, nos impregnar com os fluidos benéficos do Alto para poder recolher inspirações e reconforto moral. A oração não é uma recitação memorizada. Além disso, para orar, é dispensável que se esteja em uma igreja.

Devemos fazer um esforço mental para a prece obter impulso porque qual ocorre a transmissão do pensamento, todos os seres, encarnados e desencarnados, se acham mergulhados no fluido universal, que é o veículo do pensamento tal qual o ar é o veículo do som, e assim, pela vontade esse pensamento recebe a impulsão que atinge os Espíritos.

São Paulo, 22 de setembro de 2014

Chrissie Chynde

Fontes: Centre Spirite Lyonnais Allan Kardec

"Atingindo o homem o conhecimento de sua verdadeira natureza e de sua unidade em Deus, tendo entrado essa noção em sua consciência e em seu coração, ele se eleva até à Verdade suprema; domina, do topo, as vicissitudes terrestres; encontra a força que “remove montanhas”, que o torna vencedor na luta contra as paixões e permite desprezar as decepções e a morte. Executa então o que o vulgo chama prodígios. Por sua vontade, por sua fé, submete, governa a substância; quebra as fatalidades da matéria; torna-se quase um deus para os outros homens. Muitos, em sua passagem por este mundo, chegaram a essas alturas de vistas, mas só o Cristo delas se compenetrou, a ponto de dizer à face de todos: “Eu e meu Pai somos um; Ele está em mim e eu estou Nele"

Léon Denis " O Grande Enigma"

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Orações e discursos para uso de grupos espíritas por Léon Denis PDF

 

Orações e discursos para uso de grupos espíritas por Léon Denis DOC

 

Prières et allocutions à l´usage des groupes spirites par Léon Denis (Fr)