Charles L. Tweedale

O pastor anglicano

O DEFENSOR DA CAUSA ESPÍRITA

(????  - 1944)

 

Charles L. Tweedale

La sopravvivenza dell' Uomo bopo la Morte

PREFAZIONE DI ERNESTO BOZZANO

TIPOGRAFIA DANTE - città della pieve

roma (1932)

Biografia resumida:

Como cidadão distinto inglês foi educado na Universidade de Durham na Inglaterra.

Ele foi um astrônomo, músico e inventor. Publicou livros sobre astronomia e descobriu um cometa e foi também um grande amigo do William Hope (1863-1933) um pioneiro na "Spirit Photography" que ele defendeu contra todas as críticas hostis dos materialistas de sua época.

Charles L. Tweedale participou ativamente nas pesquisas da fenomenologia espírita, junto a médiuns de efeitos físicos que provocavam a materialização de espíritos desencarnados de parentes próximos, sendo que estes vastos materiais cuidadosamente catalogados e foram aceitos como verdadeiros pela Society for Psychical Research.

Charles L. Tweedale foi um pastor anglicano e era uma voz de defesa do Espiritismo na Grã-Bretanha. Como o Vigário de Weston em Yorkshire, ele e sua esposa morava em uma casa paroquial, refere-se a um exame do Espiritismo pela Conferência dos Bispos, realizada em Lambeth Palace, de 5 de julho a 7 de agosto de 1920; e, falando da moderna pesquisa psíquica, diz: (6)

(6) Light, Outubro, 30, 1920.

“Enquanto o mundo, em geral, se encheu com ávido interesse de despertamento, a Igreja, que pretende ser a guarda da verdade religiosa e espiritual, por mais estranho que pareça, até bem pouco tempo fez ouvidos moucos a todas as modernas provas relativas á realidade daquele mundo espiritual cujo testemunho é o objeto principal de sua existência; e mesmo agora apenas dá fracos sinais de que se dá conta da importância que o assunto tem para ela...

Um importante sinal dos tempos foi a discussão dos fenômenos psíquicos na Conferência de Lambeth e a apresentação, pelo secretário, da minha brochura “Os Fenômenos Espíritas Atuais e as Igrejas”, passando-a às mãos de todos os Bispos, com o consentimento do Arcebispo.

Charles L. Tweedale publicou a sua principal obra em 1909 chamada Man's Survival After Death (Sobrevivência do homem após a morte) cujo o prefácio da obra foi elaborada por Ernesto Bozzano que foi um dos principais pesquisadores dos fenômenos espíritas que ocorriam na Europa.

Ele morreu 29 de junho de 1944 em Londres.

Fontes: Conan Doyle - História do Espiritismo

 O Reverendo Charles L. Tweedale e a sua esposa e no fundo o espírito do seu falecido pai em 05 de setembro de 1919

La Fotografia Psichica e la sua Realtà

Ver no site o pesquisador espírita Ernesto Bozzano

Ver no site o pesquisador espírita Conan Doyle

Fontes: La Ricerca Medianica della Voce dello Spirito

Fontes: Portal Spirit Archive

O Reverendo Arthur Chambers, outro vigário de Brockenhurst, Hants, fez um valioso trabalho levando alguns homens a considerarem a sua vida espiritual, aqui e no além. Seu livro “Nossa Vida Após a Morte” chegou a cento e vinte edições. Numa conferência sobre “O Espiritismo e a Luz que lança sobre a verdade cristã”, diz:

Em uma brilhante passagem diz:

”Sim, o Espiritismo fez muito, muitíssimo por uma compreensão melhor daqueles grandes fatos básicos que são inseparáveis do Evangelho de Jesus. Ajudou aos homens e mulheres a ver com visão mais clara o Grande Espírito Pai – Deus, no qual vivemos, movemo-nos e temos o nosso ser, e aquele vasto universo espiritual, do qual somos agora e já devemos constituir um elemento.

Como espírita cristão, tenho uma grande esperança – uma grande convicção do que será – isto é, que o Espiritismo, que tanto fez pelo ensino cristão e, de um modo geral, pelo mundo, ajudando a afugentar o temor da morte, e auxiliando-nos a compreender aquilo que foi o ensino magnífico do Cristo, reconhecerá completamente aquilo que o Cristo representa, à luz das verdades espíritas.”

Depois Mr. Chambers acrescentou que tinha recebido algumas centenas de cartas de todas as partes do mundo, de escritores que lhe exprimiam o alívio e o conforto, assim como uma crença maior em Deus, que lhes tinha vindo pela leitura de seu livro “Nossa Vida Depois da Morte”.

Artur Conan Doyle "História do Espiritismo - Cap. 24"

 

RELAÇÃO DA OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Artigos Espíritas - Aspecto Religioso do Espiritismo (Artur Conan Doyle - História do Espiritismo - Cap. 24)

 

Biografia de Charles L. Tweedale

 

Charles L. Tweedale - La sopravvivenza Dell' Uomo bopo la Morte (Ital.)

 

Charles L. Tweedale - Man's Survival After Death (En)