CHARLES LANCELIN

O PSICÓLOGO FRANCÊS

O GRANDE PESQUISADOR DA IMORTALIDADE ALMA

O MAGNETIZADOR FRANCÊS

(1852 - 1941)

 

 

Le Monde psychique

revue de psychologie expérimentale

appliquée aux sciences spirites

années (1911 - 1912)

Apresentação da biografia:

Charles Lancelin nasceu em 1852 em Dreux na França e desde criança se voltou-se para os fenômenos espirituais através da leitura "O Livro dos Espíritos" que foi Codificado por Allan Kardec em 1857.

Sendo uma mente brilhante e curiosa, ele olha rapidamente para eventos dos fenômenos espíritas e se torna um discípulo do Cel. Albert de Rochas, e, portanto, ocuparam-se do estudo do sonambulismo, magnetismo animal e regressão da memória.

Utilizou os conselhos do médico Gérard Anaclet Vincent Encausse Papus juntamente com os do Doutor Hippolyte Baraduc (inventor das iconografias) para fotografar o invisível.

A partir do ano de 1911 esteve a frente como redator chefe da revista Le Monde Psychiques que era uma publicação mensal do I'Institut de Recherches Psychiques de France e tinha como diretor Cel. Albert de Rochas que foi um dos pesquisadores da fenomenologia espírita.

A Le Monde Psychiques era um revista de estudos experimentais dos fenômenos espíritas. Aonde se pesquisavam diversos temas com conexão ao Espiritismo tais como: Hipnotismo, Magnetismo e o fenômenos espíritas, Reencarnação, Sobrevivência da alma etc.

O homem descrito como consciente e metódico, Lancelin, explora todas as quimeras destes encontros da vida após a morte. Como escritor deixou uma vasta composição literária depois de todas suas pesquisa.

Charles Lancelin realiza a coleta de dados com médiuns em transe usando a regressão de memória. Aonde se desdobra aos seus olhos a reencarnação como uma verdade objetiva. As pesquisas de Charles Lancelin começam pela morte, porque aceita, como todos nós, que a morte é o início ou reinício de nova vida.

Demonstra que o espiritual suplanta o material e comprova que a reencarnação e a imortalidade da alma não são dogmas de fé, mais sim verdades naturais que foram reveladas por Jesus Cristo.

Alguns autores descrevem Lancelin como um dos maiores experimentadores no campo do Magnetismo animal, ao lado de Charles Lafontaine, Cel. Albert de Rochas, Hector Durville que ao lado dos dois últimos exteriorizava-se através do mesmerismo.

A figura de Charles Lancelin como pesquisador do espírito se desdobra agora como um grande divulgador do Espiritismo na França e na Europa, sendo na Dec/30 um dos nomes mais citados, este arauto levou adiante a tocha dos ensinamentos espirituais que nos conduzem ao entendimento das diversas reencarnações em que o nosso espírito estagiou e da imortalidade do homem rumo aos cumes superiores.

Alguns outros títulos de obras que ele escreveu:

L’Humanité Posthume et le Monde Angélique (1903), La Fraude dans la Production des Phénomènes Médiumniques (1912), Comment on Meurt, comment on Naît (1912), Méthode de Dédoublement Personnel (1912), Introduction à quelques Points de l'Occultisme Expérimental (1912), L’Au-delà et ses Problèmes (1914), L'Evocation des Morts (1920), L'Ame Humaine (1921), Les Cinq Dernières Vies antérieures (1922), L’Occultisme et la Vie (1928).

Lancelin morre no ano de 1941 coroado com uma vida de descobertas e estudos sobre a alma.

Charles Lancelin em uma Convenção de Psicologia na França

Ver no site o pesquisador espírita Cel. Albert de Rochas

Fontes: Canal Espírita Jorge Hessen (Documentário - FEB TV - A Terceira Revelação - A Morte não existe

Fontes: Centre Spirite Lyonnais

Fontes: KardecPedia (Enciclopédia Allan Kardec)

 

"Os corpos só são vestes temporárias que as almas devem despir, mas aquelas, que obedecem à matéria nesta vida, formam um corpo interior ou veste fluídica que se torna a sua prisão e o seu suplício depois da morte, até o momento em que venha a se fundir na chama da luz divina onde o seu peso a impede de subir."

Charles Lancelin "Como se Morre - Como se Nasce"

"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender."

Allan Kardec "Evangelho Segundo O Espiritismo Cap. XIX"

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Biografia de Charles Lancelin

 

Charles Lancelin - Como se Morre - Como se Nasce (Francisco Klors Werneck)

 

RELAÇÃO DE OBRAS EM IDIOMA FRANCÊS

 

Charles Lancelin - L'évocation des morts (1920) (Fr)

 

Charles Lancelin - Introduction à quelques points de l'occultisme expérimental (1912) (Fr)

 

Charles Lancelin - L'âme humaine (1921) (Fr)

 

RELAÇÃO DE JORNAIS EM IDIOMA FRANCÊS

 

Le Monde psychique (Année 1911)

 

Le Monde psychique (Année 1912)