CHARLES LANCELIN

O GRANDE PESQUISADOR DA IMORTALIDADE ALMA

O MAGNETIZADOR FRANCÊS

(1852 - 1941)

Apresentação da biografia:

Charles Lancelin nasceu em 1852 na França e desde criança se voltou-se para os fenômenos espirituais através da leitura "O Livro dos Espíritos" que foi Codificado por Allan Kardec em 1857.

Sendo uma mente brilhante e curiosa, ele olha rapidamente para eventos dos fenômenos espíritas e se torna um discípulo do Cel. Albert de Rochas, e, portanto, ocuparam-se do estudo do sonambulismo, magnetismo animal e regressão da memória. Utilizou os conselhos do médico Gérard Anaclet Vincent Encausse Papus juntamente com os do Doutor Hippolyte Baraduc (inventor das iconografias) para fotografar o invisível.

O homem descrito como consciente e metódico, Lancelin, explora todas as quimeras destes encontros da vida após a morte. Como escritor deixou uma vasta composição literária depois de todas suas pesquisa.

Charles Lancelin realiza a coleta de dados com médiuns em transe usando a regressão de memória. Aonde se desdobra aos seus olhos a reencarnação como uma verdade objetiva. As pesquisas de Charles Lancelin começam pela morte, porque aceita, como todos nós, que a morte é o início ou reinício de nova vida. Demonstra que o espiritual suplanta o material e comprova que a reencarnação e a imortalidade da alma não são dogmas de fé, mais sim verdades naturais que foram reveladas por Jesus Cristo.

A figura de Charles Lancelin como pesquisador do espírito se desdobra agora como um grande divulgador do Espiritismo na França e na Europa, sendo na Dec/30 um dos nomes mais citados, este arauto levou adiante a tocha dos ensinamentos espirituais que nos conduzem ao entendimento das diversas reencarnações em que o nosso espírito estagiou e da imortalidade do homem rumo aos cumes superiores.

Alguns outros títulos de obras que ele escreveu:

L’Humanité Posthume et le Monde Angélique (1903), La Fraude dans la Production des Phénomènes Médiumniques (1912), Comment on Meurt, comment on Naît (1912), Méthode de Dédoublement Personnel (1912), Introduction à quelques Points de l'Occultisme Expérimental (1912), L’Au-delà et ses Problèmes (1914), L'Evocation des Morts (1920), L'Ame Humaine (1921), Les Cinq Dernières Vies antérieures (1922), L’Occultisme et la Vie (1928)

Juntou-se ao mundo do além em 1941.

Charles Lancelin em uma Convenção de Psicologia na França

Ver no site o pesquisador espírita Cel. Albert de Rochas

Fontes: Centre Spirite Lyonnais

 

"Os corpos só são vestes temporárias que as almas devem despir, mas aquelas, que obedecem à matéria nesta vida, formam um corpo interior ou veste fluídica que se torna a sua prisão e o seu suplício depois da morte, até o momento em que venha a se fundir na chama da luz divina onde o seu peso a impede de subir."

Charles Lancelin "Como se Morre - Como se Nasce

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Biografia de Charles Lancelin

 

Charles Lancelin - Como se Morre - Como se Nasce

 

Charles Lancelin - L'évocation des morts (Fr)

 

Charles Lancelin - Introduction à quelques points de l'occultisme expérimental (Fr)

 

Charles Lancelin - L'âme humaine (Fr)