WALTER WYNN

O TESTEMUNHO DE UM PASTOR BATISTA

(O RELATO DO SEU FILHO NO MUNDO ESPIRITUAL)

 

WALTER WYNN

RUPERT VIVE

(A MORTE NÃO EXISTE)

Trechos da biografia:

Pouco sei e, portanto, pouco posso dizer a respeito do Reverendo Walter Wynn a não ser que foi redator do jornal The Young Man & Woman e autor de outras obras, além desta, entre as quais as duas intituladas Secrets of sucess in life e Revelation.

Era pastor batista de uma Igreja Livre Unida (United Free Church) e parecia não ser um crente ortodoxo para o qual tudo que é espírito é o diabo, o demônio, tanto assim que realizou sessões espíritas com vários médiuns particulares ingleses.

Levado provavelmente pelo exemplo de Sir Oliver Lodge, que obteve mediunicamente provas da sobrevivência espiritual de seu filho Raymond, falecido na I Guerra Mundial, como tudo consta de seu livro Raymond or Life and Death, já traduzido para o português e outras línguas estrangeiras o Rev. Walter Wynn procurou, anonimamente, também provas mediúnicas da existência espiritual de seu filho Rupert, igualmente falecido na I Guerra Mundial no início do ano de 1917.

Walter Wynn não era propriamente um pastor espírita, pois que ainda apegado aos ensinos de sua igreja, mas provou ser um pesquisador honesto e honestamente narrou tudo o que viu e ouviu nas várias sessões realizadas principalmente com os médiuns Senhor Vango e Srta, Mc Creadie, que não o conheciam pessoalmente, nem de nome, o que torna mais valiosos os resultados de suas experiências.

De quanto escreveu o Rev. Walter Wynn neste livro, quero apenas destacar o que consta do primeiro trecho do capítulo V, sob o título de "Prova indiscutível". Disse ele:

"Creio na realidade dos fenômenos. Penso que eles provam na existência de vida no outro mundo, mas sou igualmente de opinião que a maior parte dos ensinos dados nos grupos espiritualistas são decididamente anticristãos. Muitos espíritos maus e mentirosos se comunicam. Darei minhas razões para esta opinião. Todas as pesquisas não deveriam ser empreendidas senão por pessoas de um espírito equilibrado, livres de tendências místicas, e não possuírem temperamento nervoso e excitável. Creio que o Cristo e os seus ensinamentos bastam para certas pessoas, que a alma pode encontrar uma paz perfeita e um descanso completo ao aceitarem simplesmente esses ensinos e os aplicarem às necessidades da existência.

Dr. Francisco Klors Werneck

Ver no site o Reverendo Haraldur Nielsson

Ver no site o Reverendo George Vale Owen

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (A proposição da Ciência Espírita é descortinar a realidade do espírito imortal)

Fontes: A Luz na Mente » Revista on line de Artigos Espíritas (Espírito e matéria ante a lei de evolução)

 

RELAÇÃO DE OBRAS PARA DOWNLOAD

 

Biografia de Walter Wynn

 

Walter Wynn - Rupert Vive (A Morte não Existe)