ALLAN KARDEC - A GÊNESE

os milagres e as predições segundo o Espiritismo

 

A Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos.

— A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza.

— Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas.

— Para Deus, o passado e o futuro são o presente

5ª edição

EDITORA FEB

EM PDF

 

 

Allan Kardec - La Genèse

Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme

LIBRAIRE INTERNATIONALE - 15, boulevard Montmartre

Et au bureau de la Revue spirite, 59, rue et passage Sainte-Anne

01ª ÉDITION

PARIS (1868)

Sinopse da obra:

Quinta e última das obras básicas da Codificação do Espiritismo, “A Gênese – os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo” é um livro que, conhecido e estudado, proporciona uma oportunidade excepcional de imersão em grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica, racional e reveladora.

Divide-se a obra em três partes: na primeira parte analisa a origem do planeta Terra, de forma coerente, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo; na segunda parte aborda a questão dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho; na terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, que marcará um novo tempo no mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade.

Os assuntos apresentados nos dezoito capítulos desta obra têm como base a imutabilidade das grandiosas Leis Divinas.

Apresentação de Allan Kardec:

BIBLIOGRAFIA

(À VENDA NO DIA 6 DE JANEIRO DE 1868)

A GÊNESE

OS MILAGRES E AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO

POR ALLAN KARDEC

SUMÁRIO

Introdução

I – Caráter da revelação espírita.
II – Deus – Existência de Deus – Da natureza divina – A Providência – A visão de Deus.
III – O bem e o mal – Origem do bem e do mal -A inteligência e o instinto – Destruição dos seres vivos uns pelos outros.
IV – Papel da Ciência na Gênese.
V – Antigos e modernos sistemas dos mundos.
VI – Uranografia geral – O espaço e o tempo – A matéria – As leis e as forças – A criação primeira – A criação universal – Os sóis e os planetas – Os satélites – Os cometas – A Via-Láctea – As estrelas fixas – Os desertos do espaço – Eterna sucessão dos mundos – A vida universal – A Ciência – Considerações Morais.
VII – Esboço geológico da Terra – Períodos geológicos -Estado primitivo do globo – Período primário – Período de transição – Período secundário – Período terciário – Período diluviano – Período pós-diluviano, ou atual – Nascimento do homem.
VIII – Teorias da Terra – Teoria da projeção (Buffon) – Teoria da condensação – Teoria da incrustação.
IX – Revoluções do globo – Revoluções gerais ou parciais – Dilúvio bíblico – Revoluções periódicas – Cataclismos futuros.
X – Gênese orgânica – Formação primária dos seres vivos – Princípio vital – Geração espontânea – Escala dos seres corpóreos – O homem.
XI – Gênese espiritual – Princípio espiritual – União do princípio espiritual à matéria – Hipótese sobre a origem do corpo humano – Encarnação dos Espíritos – Reencarnação – Emigração e imigração dos Espíritos – Raça adâmica – Doutrina dos anjos decaídos.
XII – Gênese moisaica – Os seis dias – O paraíso perdido.

OS MILAGRES

XIII – Caracteres dos milagres.
XIV – Os fluidos – Natureza e propriedade dos fluidos – Explicação natural de alguns fatos considerados sobrenaturais.
XV – Os milagres do Evangelho – Observações preliminares – Sonhos – Estrela dos magos – Dupla vista – Curas – Possessos – Ressurreições – Jesus caminha sobre as águas – Transfiguração – Tempestade aplacada – Bodas de Caná – Multiplicação dos pães – Tentação de Jesus – Prodígios na morte de Jesus – Aparição de Jesus depois da morte – Desaparecimento do corpo de Jesus.

AS PREDIÇÕES

XVI – Teoria da presciência.
XVII – Predições do Evangelho – Ninguém é profeta em sua terra – Morte e paixão de Jesus – Perseguição dos apóstolos – Cidades impenitentes – Ruína do Templo e de Jerusalém – Maldições aos fariseus – Minhas palavras não passarão – A pedra angular – Parábola dos vinhateiros homicidas – Um só rebanho e um só pastor – Advento de Elias – Anunciação do Consolador – Segundo advento do Cristo – Sinais precursores – Vossos filhos e vossas filhas profetizarão – Juízo final.
XVIII – Os tempos são chegados – Sinais dos tempos – A geração nova.

Allan Kardec - Revista Espírita de Janeiro de 1868

Manuscrito Raro de Allan kardec

Carta de Kardec para intermediário da tradução de A Gênese para o Alemão

Paris, 25 de setembro de 1868

Senhor,

Como o Sr. Allan Kardec não se encontra em Paris neste momento, tive que lhe enviar vossa carta, o que impediu que fosse respondida tanto quanto o desejasse. Como ele está, aliás, muito enfermo, não pode vos responder por ele mesmo, pelo que me instrui a substituí-lo.

Estando O Livro dos Espíritos e O Livro dos Médiuns sendo traduzidos pelo Sr. Delhez, a obra mais importante a ser traduzida, e aquela que teria, no momento, o maior sucesso na Alemanha, é A Gênese. Esta é, portanto, aquela pela qual ele deseja que se comece, e para este objetivo ele dá de bom grado autorização ao Sr. Bidder, sob a condição da remessa de 50 exemplares.

Esta obra está atualmente sendo reimpressa com importantes correções e adições. É desta nova edição que ele deseja que a tradução seja feita. Consequentemente, ele enviar-lhes-á as folhas à medida que elas sejam impressas; já há cerca de metade delas.

O Céu e o Inferno igualmente será reimpresso com correções.

Portanto, só teríamos inteiramente pronto O Evangelho; mas repito, é útil, no interesse da coisa, começar pela Gênese, da qual posso vos enviar as primeiras folhas em poucos dias.

Embora o Sr. A. K. não tenha a graça de conhecer o Sr. Bidden, ele está contente por poder ser-lhe útil nesta circunstância, uma vez que ele se apresenta sob vossa recomendação e a do Sr. Conde Poninski, com quem ele está em correspondência.

Um ponto importante é a exatidão da tradução; ele pensa que vós e o Sr. Poninsky não teríeis proposto o Sr. Bidder se não tivésseis certeza de que o trabalho seria feito convenientemente pela fidelidade da reprodução dos pensamentos, e a correção do texto em alemão.

Tão logo o Sr. Allan Kardec o possa fazer, ele mesmo terá a honra de vos escrever; enquanto isso, vós podeis tomar como certo a autorização que ele me instrui a vos transmitir.

Aceitai, peço-vos, senhor, a expressão das minhas mais distintas saudações.

A.K.

Manuscrito - Carta de Kardec para intermediário da tradução de A Gênese para o Alemão

Fonte: Projeto Cartas de Kardec - Fundação Espírita André Luiz - FEAL

Fontes: CSI Espiritismo (Documentos Históricos do Espiritismo) (Acessar o Facebook)

Fontes: Allan Kardec.OnLine (Museu e Historiografia do Espiritismo) (Manuscritos Raros do Espiritismo) (Acessar o Facebook)

Fontes: Allan Kardec.OnLine (Museu e Historiografia do Espiritismo) (Manuscritos Raros do Espiritismo) (Acessar o SITE)

Fontes: Luz Espírita - Espiritismo em Movimento (Revelada peça-chave para o caso A Gênese: manuscrito de Kardec confirma alterações na 5ª edição)

Estando O Livro dos Espíritos e O Livro dos Médiuns sendo traduzidos pelo Sr. Delhez, a obra mais importante a ser traduzida, e aquela que teria, no momento, o maior sucesso na Alemanha, é A Gênese. Esta é, portanto, aquela pela qual ele deseja que se comece, e para este objetivo ele dá de bom grado autorização ao Sr. Bidder, sob a condição da remessa de 50 exemplares.

Esta obra está atualmente sendo reimpressa com importantes correções e adições. É desta nova edição que ele deseja que a tradução seja feita. Consequentemente, ele enviar-lhes-á as folhas à medida que elas sejam impressas; já há cerca de metade delas.

O Céu e o Inferno igualmente será reimpresso com correções.

Allan Kardec sobre as obras "A Gênese e da obra O Céu e o Inferno" que nos remetem a data 25 de setembro de 1868 que comprova que não houve adulteração.

"É um fato comprovado que o Espiritismo é mais entravado pelos que o compreendem mal do que pelos que absolutamente não o compreendem, e mesmo por seus inimigos declarados."

Allan Kardec - Revista Espírita, novembro de 1864 - O Espiritismo é uma ciência positiva.

"Se o Espiritismo pudesse ser retardado em sua marcha, não o seria pelos ataques abertos de seus inimigos declarados, mas pelo zelo irrefletido dos amigos imprudentes."

Allan Kardec - Revista Espírita, junho de 1862 - Ensinos e dissertações espíritas - O Espiritismo filosófico

 

 

ALLAN KARDEC

A GÊNESE

DOWNLOAD LIVROS GRÁTIS

EM PDF

 

Allan Kardec  A Gênese (FEB) (Traduzido da 5ª Edição)

 

 

 

ALLAN KARDEC

LA GENÈSE

Les premières éditions

LANGUE FRANÇAISE ET ESPAGNOL

PDF

 

Allan Kardec - La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme - 1ª Édition (1868) (Fr)

Allan Kardec - La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme - 2ª Édition (1868) (Fr)

Allan Kardec - La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme - 3ª Édition (1868) (Fr)

Allan Kardec - La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme - 4ª Édition (1868) (Fr)

Allan Kardec - La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme - 5ª Édition - 1869 (Fr) (EDIÇÃO PERDIDA) --------------------------------------------------

Allan Kardec - La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme - 5ª Édition (1872) (Fr)

Allan Kardec - La Genèse - Les Miracles et les Prédictions Selon le Spiritisme - 6ª Édition (1874) (Fr)